Muitos gostam de viajar em grupo. Alguns preferem andar no máximo com mais um amigo. Há pessoas que gostam de viajar sozinho. Mas qual a melhor companhia de viagem?
Esta reflexão não é levantar discussões psico-filosóficas, sobre qual o motivo que nos levar a seguir montados em nossas motos por rumos desconhecidos
Motoca revisada e meia dúzia de dias de folga, prato cheio para um tour mototuristico, consultando mapas e roteiros decidi aceitar a sugestão dos amigos Jim e Tania Cable e conhecer o planalto goiano rumo ao Cerrado e a Chapada dos Veadeiros.
Nosso amigo Átila Fonseca da BOXER Moto Adventure em viagem pelo Brasil, e nos posta belíssimas fotografias de Bonito.
Seja qual for a cultura ou credo, mas um gesto desprendido para as pessoas de bem, é sempre interpretado como uma ação de paz! Naquele instante já tinha comigo a primeira lembrança de uma tradição marroquina.
Oito dias pelos encantos de uma Rota no Brasil... Saindo de Indaiatuba – Londrina- Foz do Iguaçu, e voltando por Foz do Iguaçu- Curitiba-Indaiatuba.
Quando pensamos na amizade que poderíamos fazer com outras pessoas, poucas vezes nos damos conta da preciosidade desse ato. No início do ano, nos preparativos iniciais para nossa viagem pela Suíça, (eu e a Cecília minha esposa), encontramos no site Rotaway uma nova amizade. Fiquei assíduo leitor, uma nova amizade estava florescendo com Eduardo Wermelinger. Pela prazerosa convivência entre motociclistas, o gozo pelas viagens, e a radiante aventura de conhecer pessoas e lugares, e compartilhar vivências.
A infraestrutura total na Europa te faz viajar tranquilo. Os pedágios são caros, por isso rode pelas estradas nacionais, inclusive tem coisas mais interessantes, paisagens, lugarejos e menos movimento que as auto estradas. Motocicleta é religião por aqui.
Marcelo Vorcaro, nosso amigo de Belo Horizonte, que estará rodando por vários países europeus a bordo da sua motocicleta, e agora passando por Cádiz
Já parou para observar quanta diferença mínimos centímetros podem nos dizer algo? Estes centímetros me levaram a muitas reflexões.
Quando queremos relatar sobre algum lugar que nos marca seja pelas belezas naturais ou outros fatos que merecem ser registrados, fica muito difícil encontrarmos palavras para descrever todos os detalhes e as nossas emoções. Por isso a fotografia e as filmagens nos permitem de certa forma, compartilhar aquilo que tentamos traduzir em algumas linhas..Uma perfeita arquitetura da natureza. Montanhas e vales que somente as imagens podem traduzir.
Imilchil representa um símbolo da cultura Berbere conhecida pelo seu festival anual de casamento.
A história parece estar viva entre aqueles becos da Medina em Fez. Lá eu já podia sentir tudo aquilo que resumiam do mundo árabe.
Dando uma sequencia de publicações sobre esta fantástica viagem. Uma experiência que todo ser humano deve conferir de perto
O meu destino era o continente africano, mas não podia deixar de falar de Cádiz.
Situada na chamada Costa do Sol, ao sul da Espanha, Marbella, como o próprio nome sugere é mesmo bela. O balneário, próximo a Sevilha, é um dos recanto de férias de muitos europeus no verão.
Uma rota unindo dois oceanos pelas estradas. Nosso amigo Fábio Colaferro, depois de sete meses de planejamento, sai em busca do seu sonho. Uma viagem do Atlântico ao Pacífico.
Uma rota que merece uma dedicação especial, não só pela beleza das paisagens, construções... Era uma integração com a história... Realmente, uma viagem em todos os sentidos.
Destino ainda pouco explorado pelos motociclistas, a Austrália pode ser uma ótima oportunidade para realizar uma aventura de moto.
Recebemos este relato do amigo Emilio Ernandez sobre a sua viagem na Índia. Mas tem uma passagem que Emilio nos conta, onde mais uma vez, faz com que a motocicleta tenha na sua representatividade, uma forma de fazer amigos. Leia o texto e veja a atitude de um menino que muito me impressionou!