CUSCO A NAZCA, 662 KM-ABANCAY,CHALLUANCA-PÚQUIO-CARRETERA DE LA MUERTE
Saímos de Cusco rumo a Nazca, pela Carretera mais perigosa do Peru. Na minha opinião é a mais radical em que já pilotei e os companheiros tambem.
São aproximadamente 650km de distancia, em sua maioria a 4.500 m de altitude e aviso aos motociclistas, não existe praticamente nenhuma reta nesta estrada. Demos um apelido para ela; carretera 90-180.
Porque TODAS, veja bem, TODAS as curvas são de 90 e 180 graus.Foram 5 horas de curvas em S, em abismos que as fotos abaixo retratam.
Foi à tarde e boa parte a noite, sem descanso e raspando as pedaleiras. Você que é um motociclista com aptidões esportivas, ali você vai encontrar o seu paraíso.
Uma estrada deserta, um asfalto insuperável, sinalização perfeita, mas depois de 5 horas no limite, meiando curvas no abismo ,sem guard rail, o psicológico vai pegar e você ficará louco pra sair dela e voltar pra casa. É PROVA PRA MACHO, fora a temperatura de 5 graus. É onde filho chora e a mãe não ouve. Tinha curva de até 320 graus que tinha até de fazer manobra para fazê-la. 8 horas da noite, quando acabou o sofrimento, chegamos em Nazca, completamente exauridos de tamanho esforço.
Fomos para o Nazca Line, melhor hotel da cidade, caímos na hidromassagem porque a dor que sentíamos no pescoço era insuportável pela tensão da estrada insana.
Por isso de vez em quando, as postagens no blog atrasam.
Como temos que fazer 8 mil Km em 20 dias, é impossível fazer um relato com descrições mais detalhadas do percurso, mas temos tudo ,consumo das motos, distâncias, hotéis, etc, e quando chegarmos em Galápagos, 3 dias sem moto, postarei detalhes.
Amanhã, rumo ao Pacífico, 1800 km até o Equador.
Comentários (3)
2/2/2017 23:17:20
ZJ6TB8SO
Didnt know the forum rules allowed such bralniilt posts.
15/1/2011 22:45:33
ROMAN
Ola amigos. Fizemos este trecho em jan 09, de Nazca a Cuzco.
Foi incrivel. De Nazca a Puquio, nao tinha mais asfalto, pegamos garoa, neblina, neve, anoiteceu, foram 5 horas para fazer 150 km. No dia seguinte fomos ate Cuzco, mais 500 km so de curvas, um paraiso para os motociclistas. Depois de 2000 km de retas no Chaco Argentino, foi bom gastar os pneus nas laterais e deicha-los redondinhoos naquelas curvas de asfalto bom. Foi uma parte incrivel da viagem. Abracos.
Roman
11/12/2010 17:15:35
SUELI HIOKA
Olá, gostaria de saber se essa estrada Cusco / Nazca é toda asfaltada e em bom estado como visto nas fotos.
Pretendemos passar por ela de carro baixo.
Obrigada e parabéns pela fantástica aventura!
Sueli Hioka