Expedição Galápagos 2010

A CAMINHO DO PACÍFICO - CARRETERA PANAM E BALNEÁRIO DE TORTUGAS

Parcial total - 6.342 Km rodados

clique na foto para ampliá-la
 
Cruzamos a fronteira para o Peru, voltando a passar por aquele transito caótico, onde as ruas das cidades não tem sinais nem leis, somente quem buzina mais forte e rápido leva vantagem. Mas o povo é amistoso e nos respeitam. Mas fazemos por onde. Nas paradas, quando aglomeram as pessoas para observar as motos, distribuímos adesivos da expedição e da Motostreet. Eles colocam em seus carros e motos e ficam a vontade conosco.

Chegamos ao pacífico pela panam e depois de 580 Km fomos dormir em Trujjilo. Voltamos a Chan Chan e na próxima postagem, publicarei uma galeria de fotos inéditas, já que na primeira passagem, nossa visita foi rápida porque estávamos atrasados com o roteiro.

Acordamos cedo e partimos para Lima. Encontramos 2 ingleses que mandaram as motos de avião de Londres para Quito e seguiam para Buenos Aires. Dei muitas dicas para eles, e os fiz economizarem 1200 Km, pois no roteiro deles tinham que descer até Santiago, e desenhei em seu mapa o caminho do Atacama, por Salta, Corrientes, Santa Fé e Buenos Aires.

Ficaram bastante agradecidos e nos despedimos. A comunidade de motociclistas nas estradas é uma tribo extremamente solidária e não existe credo, raça, nacionalidade, nada. Somente o vocabulário aventura sobre 2 rodas. Só quem já conviveu e presenciou sabe disso. A relação é completamente amistosa e só rola colaboração. Ninguem é melhor que o outro, nenhuma moto é mais possante que a outra e nenhum caminho é melhor ou pior que o outro. Todo roteiro é valorizado. E todos estamos prontos ajudar os moto-aventureiros.

Enfrentando os ventos fortes da panam, entramos no Balneário de Tortugas, a 250 km da capital Lima . Parecia cidade fantasma, pois era fora de temporada. Mar de uma beleza ímpar, em janeiro lota de peruanos da capital à procura de sombra e água fresca. Sacamos algumas fotos e enrolamos o cabo até Lima. Chegamos no final da tarde, transito inacreditavelmente confuso. Ninguém te cede espaço, e se bobear, passam por cima. Fomos para BMW, deixamos as motos para revisão e fomos para o Hotel.

Ligamos para a outra parte da kambada, Leo, Fernando e David, e eles já estavam em Nasca, fazendo o roteiro turísticos das linhas. Vão mandar material para publicar.

A aventura está em seu final e pedi a todos os companheiros que façam um depoimento desta fantástica aventura. Postarei quando mandarem.

clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la











clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (2)

2/2/2017 23:15:33
NYJCY96DYX
No quoisten this is the place to get this info, thanks yall.
 
28/6/2016 15:20:12
ZFRZOATUIF
Fidinng this post solves a problem for me. Thanks!
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
SFRC
 abaixo