Destino Alasca

Domingo: São Paulo - Termas de Ibirá

27.02.2011

 
Diário de Bordo: Brasil / Estado de São Paulo

clique na foto para ampliá-la
Entrada do Balneário  
clique na foto para ampliá-la
O que faz um edifício nessa cidadezinha?  
Mais um pouco de Amyr Klink para inspirar esse dia e esse momento tão especiais para nós: "Porque um dia é preciso parar de sonhar, tirar os planos das gavetas e, de algum modo, começar.".

Pois bem, então lá vamos (ou melhor, fomos) nós. O estado psicológico é de extrema excitação e ansiedade, e o estado físico fica longe do desejável: os preparativos consumiram muita energia e tempo, e estamos bastante cansados.

Então resolvemos começar bem calmamente: nesse primeiro dia pouco menos de 500 quilômetros. Mas essa jornada começou de forma muito especial: primeiro apareceu totalmente de surpresa o Vicente, companheiro de longa data do grupo Shadow600. Depois, lá pelas 9:45, quando já estávamos praticamente prontos para partir, chegou a nossa casa uma comitiva de membros do grupo BMWRiders para se despedir de nós e nos acompanhar por alguns quilômetros.

Foi muito bonito e emocionante ver aquele grupo de motociclistas, dos quais conhecíamos alguns há duas semanas, e diversos nem conheciamos ainda, se deslocar até nós para se despedir. Eles só não sabem como é complicado pilotar com lágrimas nos olhos!!!

Bem, depois da despedida final na Castelo Branco iniciamos a verdadeira jornada 'nossa': a viagem foi razoavelmente tranquila, mas a Beth teve oportunidade de estrear o casaco de chuva que chegou em cima da hora: ontem, 26/02! E conseguimos estar vestidos exatamente quando os primeiros pingos caíram sobre nós. Foi chuva forte mas nada que complicasse a viagem.

clique na foto para ampliá-la
Incrível o que a chuva fez com essa piscina  
Finalmente chegamos a Termas de Ibirá, um lugarejo que parece turisticamente decadente - vamos tirar essa dúvida amanhã, se não chover.

Ah, uma experiência inesperada: nesse mundo e época dominados pela tecnologia, fomos salvos pelo cartão telefônico que eu trouxe quase por distração e pelo orelhão da esquina: o celular (TIM) não funciona de nenhuma forma em Termas de Ibirá (segundo a recepcionista da pousada somente Oi funciona aqui) e a pousada não tem Internet.

Portanto, quem acha que cartões telefônicos são coisa do passado trate de rever seus conceitos.
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (1)

2/2/2017 23:37:45
XQGMRW8BC
Alraazkam-infoamation found, problem solved, thanks!
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
PEPD
 abaixo