Destino Alasca
Quarta-feira: Ilha Solteira - Jataí
02.03.2011
|
Entrando no MS |
Os preparativos para a partida nesse dia já foram complicados: estava chovendo, e colocar as coisas na moto sob chuva (o hotel não tinha uma cobertura) não é fácil.
Nesse processo acabei conversando com uma pessoa que mais uma vez mostrou que cada um tem sua aventura: ele percorreu mais de 4.000 km. dentro do Mato Grosso do Sul, com a mulher na garupa de uma Twister. E a trabalho! E nós podemos ter o luxo de passear numa BMW!
A primeira metade da viagem de hoje foi sob chuva quase contínua mas não suficientemente forte para ser realmente um problema. Ajudaram muito a boa qualidade da pavimentação e o pouco tráfego da BR158.
Em Cassilândia paramos para tirar a roupa de chuva no estacionamento de uma loja de artigos para agricultores e acabamos agraciados com água, café e banheiros limpos pelo gerente da loja, Eurípides. Conversamos bastante (ele também é motociclista) e ouvimos uma interessantíssima descrição do clima da região: "aqui nós só temos duas estações: verão e rodoviária.".
|
Aqui ainda arriscamos sem roupa de chuva |
|
Mas aqui felizmente já estávamos protegidos |
O resto da viagem foi uma sequência de dribles, poucos bem sucedidos, na chuva. A gente olhava para aquela parede de água caindo e ficava torcendo para a estrada virar para o lado contrário.
Na maioria das vezes pegamos um pouco da chuva mas que nem molhava direito. Aí vimos um paredão cinza bem à frente, e descobrimos que nossa aposta na sua 'espessura' estava errada: tomamos um belo banho, acompanhado de uma ventania das boas. Mas depois ainda pegamos sol suficiente para chegarmos secos em Jataí.
Até o momento podemos resumir a viagem da seguinte forma: é só nos preparmos para montar na moto ou para sair para um passeio a pé para a chuva se manifestar.
Comentários (2)
2/2/2017 20:13:40
K79QZEYF7MVP
Thanks for sharing your sweet family with us, Becky. The girls are gorgeous!!!!! I loved the days when mine were little and had fun costumes. Happy for you to enjoy it again through your griklnads!xodynn
13/3/2011 11:00:21
CARLOS
Parabens pela viagem e confesso que a inveja, no bom sentido, esta batendo na minha porta. No seu primeiro post (Introdução), vc comenta que BMW com mais kilometragem tem queda abrupta de preço. Qual a principal razão? Motivo de minha pergunta: tambem estou partindo para uma longa viagem e já vendi minha VStrom em busca de uma BMW.
Abraços