Destino Alasca
Sexta-feira: Cavalcante
18.03.2011
Hoje amanheceu chovendo. Juntando isso ao cansaço provocado pelo dia anterior (parecia que havíamos levado uma surra), decidimos ficar na cidade, atualizar o site e resolver algumas pendências, incluindo a segunda dose de vacina contra hepatite B.
Poderia ter sido um dia relativamente monótono, mas depois do posto de saúde e de umas compras no supermercado inventei de cortar os cabelos.
Entramos numa barbearia, e, depois de interromper o barbeiro no conserto de um motor elétrico, expliquei o que queria e me sentei na cadeira.
O Parceiro (assim se chama o barbeiro) cortou meu cabelo e, sem perguntar, começou a passar sabão no meu rosto e decretou que seria necessário também fazer a barba. Bem, acabei com cabelo, barba, pelos do nariz e das orelhas devidamente cortados! E a Beth ainda foi convocada para espremer uns cravos que ele descobriu na minha nuca.
Terminada a operação barba e cabelo, que custou menos da metade do que cobra a cabeleireira de bairro que usamos em São Paulo apenas para cortar o cabelo, a Beth perguntou a ele quem usava as caixas de som empilhadas no fundo da barbearia.
O Parceiro explicou que é sanfoneiro e tem uma banda que toca em festas da roça. E imediatamente agarrou a sanfona e nos brindou com um recital de quase meia hora!
Maravilhoso como esse pessoal é comunicativo e encara a vida de forma tranquila e alegre.
E quase todos aventureiros: as pessoas com que conversamos eram todas oriundas de outros lugares. Acabou sendo mais uma bonita experiência para guardar na lembrança.
Comentários (1)
2/2/2017 20:17:35
IKDDYGLFD4E
Oh, I love your card and those large dies are stgoninu!Hnw scary must the lightning strike have been! OMG... there'll be insurance claims galore!! I can't image snow at the moment, but one day I'll have a white Christmas too...just have to travel to the opposite hemisphere first!! Have a lovely day ♥