22.03.2011
Houve alguns atrasos e acabamos partindo para Ponte Alta do Tocantins às 15:00 horas. Agora é meia-noite e estamos... de volta na casa de Maria Tereza e Paulo, em Gurupi: o carro do Augusto pifou a uns 60 km de Ponte Alta (quebrou um tensionador da correia) e tivemos que voltar.
O Augusto conseguiu uma carona num guincho até Monte do Carmo, a cidadezinha mais próxima, onde ligou para o seguro para pedir guincho e carro para nós e organizou o 'resgate' dos passageiros com o Pit Bull, 'próspero' proprietário do Pit Dog, quiosque de cachorro quente no meio da única praça de Monte do Carmo.
Ele trouxe o Augusto de volta até onde estávamos com o carro e nos levou para Monte do Carmo para esperar pelo taxi. Uma figuraça, com um Fiat Uno tricolor - não deu para ver claramente as cores no escuro, mas era branco, com capota preta e alguns toques de algum tom de cinza - que nos colocou a par dos aspectos relevantes da sua biografia durante os 30-40 minutos que durou a viagem até o posto onde esperaríamos. Mas foi uma grande ajuda e muito legal: ele ficou conosco até o taxi chegar.
O Augusto não para de pedir desculpas, e queremos deixar registrado que não há o que desculpar: a gentileza deles superou de longe qualquer contratempo. E além disso acidentes ocorrem com qualquer um a qualquer hora. Resumo: teremos que voltar ao Tocantins!
Comentários (1)
Comente