Domingo: Puerto Ordaz - Ciudad Bolívar
17.04.2011
Às 6h30 fomos acordados pela barulheira do pessoal do motel.
Saímos com o pessoal de Boa Vista, mas já decididos a nos separar deles: eles desistiram de ir para Isla Margarita (tão ou mais lotada que a Gran Sabana) e vão para uma praia pequena, onde provavelmente terão dificuldade de encontrar hotel/pousada para um grupo daquele tamanho.
Paramos para tomar café da manhã num 'parador' à beira da estrada, muito prático, mas mais uma vez com características bem diferentes do Brasil: o parador é composto por uma série de pequenos cafés dispostos lado a lado num arco, e a oferta é basicamente de salgados fritos: o máximo que conseguimos para dar um toque conhecido ao desjejum foi um pedaço de bolo.
E quando estávamos saindo, lá pelas 8h30, alguns já estavam fechando. Imaginamos que venderam tudo e não tinham razão para continuar abertos.
Nós optamos por vir para Ciudad Bolivar, onde encontramos um hotel em frente ao aeroporto: super conveniente para nosso próximo passo, que é voar para Canaima e visitar o Salto Angel.
O recepcionista do hotel chamou um operador para conversar conosco, e por coincidência era a mesma empresa com que já havíamos feito contato pela Internet. Optamos por fechar com ele, e acertamos para sair amanhã de manhã.
Praticamente o dia inteiro foi gasto com pesquisas na Internet sobre Isla Margarita, redação do diário de bordo e preparação da bagagem para a viagem a Canaima. Ah, almoçamos algo que conhecemos e apreciamos, mas em nova 'embalagem': língua à parmegiana! Isso, similar ao filé, mas sem empanar, só com queijo e molho de tomate. Bom!
Tudo organizado, daqui a pouco vamos guardar a moto na casa do operador do tour e dormir para embarcar amanhã de manhã.