Destino Alasca

Quarta-feira: Loreto - Guerrero Negro

29.06.2011

 
Logo depois do café da manhã partimos para mais um trecho dessa parte mais apressada da viagem. A viagem de Loretto até Santa Rosalia é muito linda, apesar do calor insuportável. Mas são tantas prainhas lindas, tantas enseadas, tanto mar com águas cristalinas, que só seria melhor se tivéssemos mergulhado
com toda essa roupa de cordura naquelas águas para nos refrescarmos.

É amanhecer, não luar!  
E lá vamos nós para mais estrada  
Eliminamos muitas fotos, mas essas não deu  
Eliminamos muitas fotos, mas essas não deu  













A estrada vai margeando o litoral do Golfo da Califórnia até Santa Rosalia e depois vai para oeste e aí a situação muda, pois é mais serras e inicialmente vai esquentando até não se acreditar que possa esquentar mais do que já está. Porém, na altura do deserto de Vizcaino começa a esfriar e não dá para acreditar que você esteja passando por um deserto durante o dia.

Para se ter uma idéia, saímos de Loreto com a temperatura em torno dos 30 graus, ela subiu até 40 graus (tudo isso temperatura na sombra) no alto da serra e quando chegamos a Guerrero Negro a temperatura era de 20 graus com um vento muito desagradável que empurra a moto para os lados. Nossas roupas contra chuvas têm nos salvado dessas ventanias.

Loreto - Guerrero Negro - Litoral muito recortado e cheio de prainhas  
Cães pescadores em Buenaventura  
E o desfile de belezas não termina  
Canal em Santa Rosalia  













As atracões de Guerreiro Negro são ver baleias, mas só em fevereiro, salinas e passeios a ilhas. Não fizemos nenhum deles, pois esse verão mexicano, ou melhor do Pacífico, acima do trópico de Câncer, é muito estranho: ou o calor é insuportável ou a temperatura aliada ao vento chega a uma sensação térmica de uns quinze graus: isso não é temperatura para se passear em praias ou no mar!

Marina em Santa Rosalia  
Aridez aumentando até chegar ao deserto Vizcaino   
Aridez aumentando até chegar ao deserto Vizcaino   
Aridez aumentando até chegar ao deserto Vizcaino   
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
QSLJ
 abaixo