Destino Alasca

Sexta-feira: Winnipeg - Ignace

26.08.2011

 
Pronto, lá vamos nós deixar Manitoba e partir para Ontario. Acabamos não visitando a região de lagos da província de Manitoba, que fica mais no centro em direção ao norte. O problema é que as distâncias são muito grandes, e quando se vai para o norte não há como aproveitar o roteiro e continuar para o leste: só as estradas (ou melhor, a estrada) que liga as capitais das províncias corre no sentido leste-oeste. Se fossemos para o norte teríamos que voltar para seguir para o leste, o que tomaria muito tempo. Não tem jeito, para realmente ver essa regão precisa-se de um mês para cada província.

clique na foto para ampliá-la
Kenora, Lake...  
clique na foto para ampliá-la
... of the Woods  
clique na foto para ampliá-la
Ignace, ...  
clique na foto para ampliá-la
... Agimak Lake  


Saímos de Winnipeg com tempo bom e aquele ventinho já conhecido. No início o relevo era o mesmo que vínhamos vendo desde Calgary, mas quando nos aproximamos da divisa com Ontario ele começou a mudar, e Ontario nos apresentou um Canadá (deste lado, oriental) completamente diferente: solo mais acidentado, rochoso, e repleto de lagos - a estrada parece serpentear entre eles! Mas sem as montanhas das Rochosas, só montinhos pequenos. E o mundo comercial muda de acordo: lojas de barcos, equipamento de pesca e outras coisas relacionadas com água.

Viajar em Ontário é muito chato: as estradas são melhores que em Manitoba,mas a velocidade máxima é de 90km/h. E nos primeiros quarenta quilômetros vimos mais carros e motos da polícia que em todo o resto da viagem pelo Canadá. Cuidado!!! E a transgressão é cara: a multa para 110 km/h é C$ 95,00, para 120 km/h vai para C$ 190,00 e 130 km/h custam C$ 290,00.

Outra surpresa foi a mudança de fuso horário: a última mudança fora 'logo ali', entre Regina e Winnipeg, e pouco depois de entrarmos em Ontario topamos com um placa avisando que a partir dali (meridiano 90) o horário mudava em uma hora. Curioso como essas faixas de horários são variadas.

Paramos em Ignace. Por que Ignace? Simplesmente porque ficava a uma distância adequada de Winnipeg. Esta região é bem mais habitada que o Yukon, mas ainda não dá para escolher muito os pontos de parada - eles não são tantos assim.

Ignace é uma cidadezinha (vilarejo?), mas tem um lindo lago, Agimak Lake, e dizem que o peixe característico do lugar, o Walleye (pickerel) é o de melhor sabor da região.
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
KFSE
 abaixo