Destino Alasca

Domingo: Boston, MA - Old Tappan, NJ

18.09.2011

O que será Old Tappan e o que queremos lá? Simples, visitar um casal brasileiro de nosso círculo de motocliclismo que acabou de se mudar para lá. Bete e Sidão nos convidaram para ficar com eles e aceitamos com imenso prazer.

Mas resolvemos alongar a ida para lá: um dos nossos objetivos é ver pelo menos uma coisa de cada estado por onde passamos, e se possível fazer isso em todos os estados americanos no continente. Faltava, então, passar por Rhode Island e Connecticut, e resolvemos cobrir esses estados no caminho para New Jersey. Em Rhode Island elegemos Newport como objetivo e rumamos para lá.

Marina Bay, condomínio do Reginaldo
Venda de lagostas direto do barco
Um senhor estaleiro

É uma cidade muito pitoresca, com ruazinhas estreitas próximas a orla e cuja economia aparentemente gira em grande parte em torno de atividades relacionadas ao mar: pesca da lagosta, diversas marinas e também estaleiros - um deles com veleiros e iates bem grandes - além de ser destino de cruzeiros marítimos - havia um navio da Caribbean Cruises lá. Inclusive, neste fim de semana estava havendo uma feira de barcos, e equipamentos. Uma das principais ruas é chamada Admiral´s Cup (uma competição de veleiros de grande porte) - não conseguimos descobrir se a cidade era um dos portos de parada da regata.

Passeando por ali vimos uma pilha de armadilhas para caçar lagostas, e fomos conversar com um senhor para entender como funciona: joga-se cem ou mais armadilhas no mar - numa boa caçada consegue-se 2 a 3 lagostas por armadilha. E depois de dois dias tem que se recolher as armadilhas senão as lagostas comem umas as outras.

Transporte de passageiros da Caribbean Cruises
Trânsito turístico
Feira de barcos e equipamentos
Thames Street

Demos uma volta ao longo do litoral que circunda a cidade, um circuito chamado de Ocean Drive - as ruas têm outros nomes. O litoral é muito lindo, com várias baías, com praias e mansões em enormes áreas de terreno. Coisa de cinema! Há até placas indicando a área das mansões, algumas abertas a visitação, como atração turística. Havia pessoas praticando windsurf e até algumas nadando apesar da baixa temperatura e do vento cortante. Um lugar que vale a pena ser visto.

Depois de Newport o plano era cruzar Connecticut visitando suas pontes cobertas. Essas pontes cobertas são uma característica da região, há muitas em New Hampshire (mas não vimos nenhuma) e Vermont (vimos uma destruída pelo Irene) e Connecticut também tem cinco.

Infelizmente ficou muito tarde e optamos por atravessar o estado de Connecticut por auto-estrada rápida, sem parar. Talvez até tivesse dado para ver uma ou duas pontes, pois pegamos um belo congestionamento num trecho da I-95, mas nunca saberemos. Foi bom fazer essa opção, pois chegamos à casa da família Simões ao anoitecer.

Porto, com navio da Caribbean Cruises
Entrada de propriedade na Ocean Drive
Litoral ao largo de Ocean Drive
clique na foto para ampliá-la

Fomos recebidos com muito carinho e um belo jantar brasileiro de arroz, feijão e carne acebolada. Estamos ficando mal acostumados com tudo isso!