Destino Alasca

Quarta-feira: St. Louis, MO

12.10.2011

 
Depois de acordar muito tarde e lavar roupa fomos almoçar na Union Station, a menos de dois quilômetros do hotel. Como o hotel oferece serviço de van, resolvemos ir dessa forma para voltar à pé. A Union Station é uma estação ferroviária desativada, construção muito imponente, em estilo românico. Na ocasião da inauguração (1894) foi a maior e uma das mais movimentadas estação ferroviária do mundo.

Ela foi desativada em 1978 e reaberta em 1985 como um grande projeto de revitalização: seu núcleo, ocupando quase que a totalidade da edificação, é o Hotel Marriot. Além disso abriga escritórios, um lago com muitos peixes e pedalinhos e vários restaurantes e lanchonetes. E tem também uma praça para festivais, concertos e outros eventos. Quem conhece São Paulo, capital, e já foi às lojas que ficam na antiga estação rodoviária Júlio Prestes só pode ficar triste de pensar no que se poderia fazer no local caso nossos governantes e empresários tivessem a capacidade de unir o útil ao agradável... e como ficaria agradável realmente.

clique na foto para ampliá-la
Union Station  
clique na foto para ampliá-la
Interior da Union Station  
clique na foto para ampliá-la
Fonte que representa encontro Mississipi - Missouri  
clique na foto para ampliá-la
Centro de eventos / ópera  














Voltamos caminhando pela Market Street, uma larga avenida com muitas árvores e jardins no meio, os onipresentes esquilos, estátuas, fontes e bancos para se sentar, usados por muitas pessoas parecendo desocupadas. A maioria bebendo algo guardado dentro de um saquinho de papel – o que indica alguma bebida alcóolica - mas que nos cumprimentavam cordialmente. Aliás, por aqui não é surpreendente as pessoas nos cumprimentarem na rua: Hi, guy! How are you today?

Vimos algumas pessoas com uma bandeira cor de abóbora na frente de estacionamentos acenando para que os carros entrassem lá. Nos questionamos o por que daquilo: já passava das 18h00. Prestando mais atenção vimos muitas pessoas com a camisa do Cardinals (equipe de baseball da cidade) indo em direção ao estádio. Aí matamos a charada: deixar o carro lá e caminhar, mais ou menos um quilômetro, até o estádio. Comportamento usado universalmente. E depois descobrimos que os Cardinals são um dos quatro times que se classificaram para as super-finais nacionais de baseball.
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (2)

2/2/2017 20:32:07
3IRLU0K3
hola. yo tengo unas macetas igual pero no uso el cordon de algodon. la tapa la dejo destapada y el agua en contacto con la tierra y funcionan bien. ¿me interesa saber porque dices que es imtnrpaote que el agua no llegue a la tapa?
 
28/6/2016 08:57:53
NYYZGJN6MXQ
I completely agree with Northern Snhpiet.Tips perhaps raisies the question: Would there actually be enough quality beef available to feed all the people that go to AA if they went to, say, Hawksmoor instead?
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
GOPJ
 abaixo