Destino Alasca

Quarta-feira - Domingo: Jackson / MO

19-23.10.2011

E o que deveria ter sido um pernoite e nada mais transformou-se na pior parte da viagem: eu (Heinz) já vinha há alguns dias carregando uma afecção de pele acompanhada de alguma dor no ombro e axila esquerdos, que aumentaram bastante em Jackson, agora acompanhados por uma dor de cabeça de intensidade e insistência desconhecidas para mim.

Decidimos ficar parados por um dia para ver o que dava, mas na quinta-feira estava ainda pior. Tomei os analgésicos que havíamos trazido e nada das dores diminuírem. Resultado: na sexta-feira fomos para um hospital (St. Dominic), onde foi diagnosticada Herpes Zoster (revitalização do vírus de catapora, provavelmente por stress). O atendimento foi atencioso mas meio 'INSS': o enfermeiro olhou, pré-diagnosticou (não sabemos se isso é prerrogativa dele ou se era simplesmente metido), o médico entrou, olhou, disse que era isso mesmo e sumiu.

Foi muito bom termos o seguro internacional ISIS: quando mencionamos que tínhamos esse seguro a funcionária do financeiro só pediu a carteirinha, anotou os dados, e desapareceu.

Mas a medicação funcionou (compramos os medicamentos na farmácia do hospital mesmo), o diagnóstico deve ter sido correto: primeiro me nocautearam com os analgésicos usados: voltamos para o hotel e dormi direto das 14h00 de sexta-feira até a manhã de sábado.

Aí, para aumentar um pouco a mobilidade alugamos um carro, com o qual deu para fazer compras no supermercado - estávamos presos aos restaurantes que dava para alcançar a pé do hotel, e eles não eram nada que prestasse - e no domingo deu para sair do hotel, passear um pouco e salvar em certa medida esses dias em Jackson: fomos passear um pouco no centro da cidade, muito bonito e cheio de prédios históricos como toda cidade americana.

Domingos de manhã, principalmente nos estados do sul da região conhecida como Bible Belt (cinturão da Bíblia, estados particularmente religiosos) só as igrejas estão abertas - nem museus abrem. Passeamos, observamos a grande quantidade do que pareciam desocupados espalhados pelos bancos das praças - havia até uma manifestação super-pacífica que nem chegamos a ver o que reinvindicava.

Dali voltamos para o hotel e mais tarde fomos comer num restaurante japonês, tentando encontrar algo que agradasse um pouco mais ao paladar: com a medicação toda estava difícil comer o usual que os restaurantes americanos oferecem.

E também tínhamos que avaliar as condições para prosseguir... para onde?

Herpes Zoster é uma doença incurável, da qual só é possível aliviar os sintomas, e cada manifestação pode durar dias, semanas ou meses. E agora? Foi a primeira vez que tive e não temos a menor idéia como ela se comportará daqui para a frente. E um país estrangeiro, longe dos médicos que conhecemos e nos conhecem, não é exatamente o melhor lugar para se fazer esse tipo de 'pesquisa'.

Conversamos, analisamos alternativas e decidimos que, já que já estamos voltando mesmo, encurtaremos essa volta para imediatamente. Vamos para casa pelo caminho mais reto possível. E esse caminho acabou sendo por Houston, TX: nessa cidade fica um dos cinco almoxarifados centrais da Schumacher Cargo, uma empresa com bastante experiência no transporte de motocicletas, e que oferece um diferencial que poucas têm: eles embalam a moto!

A maioria das transportadoras querem receber a moto pronta no container, e não temos contatos, experiência nem vontade de correr atrás disso. Decidimos então rodar até Houston e entregar a moto nas mãos deles.

 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (1)

28/6/2016 16:10:33
YMLZ1AVWWPC
Thanks for the great info dog I owe you bigtgiy.
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
KDIM
 abaixo