Notícias

FIM DO MUNDO, UMA AVENTURA DE PÓLO A PÓLO

"Morre lentamente quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos" Pablo Neruda


 









Até ao fim do Mundo; O projecto

clique na foto para ampliá-la
Este projecto nasceu em 2002 depois de uma série de viagens realizadas a várias regiões da rota que agora me proponho a realizar. A Expedição “Até ao Fim do Mundo, uma aventura de Pólo a Pólo.” pretende ligar o ponto mais a Norte do Continente Europeu, Cabo Norte na Noruega, ao Ponto mais a Sul do Continente Americano, Cape Horn na Argentina.

clique na foto para ampliá-la
Esta viagem será realizada em moto em várias etapas com o objectivo de cumprir o máximo de trajecto por terra. O filosofo Aristoteles foi o primeiro a sugerir uma divisão da terra com base nas diversas condições climatéricas determinadas pela latitude. Já por essa altura era clara a grande variedade de ambientes que caracterizavam as diversas latitudes.

Hoje as diferenças são ainda mais obvias, mais do que condições climatericas distintas, as várias latitudes tem uma enorme diversidade sociocultural provocada por milénios de adaptação e séculos de influencias entre povos de regiões diferentes. De sociedades tecnológicamente avançadas, como as do norte da Europa, passando por miscelâneas culturais como na América latina, até às sociedades tribais na Amazônia e em Africa, esta viagem será confrontada com uma variedade incrível de ambientes e culturas que tornarão este projecto uma experiência única.

Numa rota que atravessa de Norte a Sul todo o planeta um Oceano divide obrigatoriamente a viagem em duas etapas. A escolha de Bissau e Caracas duas cidades aproximadamente no mesmo paralelo, permite que a rota final, apesar de ter de ser interrompida, não deixe de percorrer por terra todas as latitudes habitáveis por terra.

Em breve, muitos relatos e fotografias incríveis deste Projeto.

Carlos Azevedo (MotoXplores – Portugal)
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (8)

2/2/2017 20:21:28
IHKITRGQN0S
Hello MohdTeen,ihe next contest is running already. You can find my entry in the link below. It would be great if you can show your support.Abhi recently posted..
 
3/9/2016 03:49:58
QDSP3CROBBE
Hey, thats polwufre. Thanks for the news.
 
23/11/2010 11:25:37
ROBSON RAMOS
Sao poucos os q nao sonham com uma viagem desta, mas tambem sao poucos q conseguem se desprender da realidade e realiza-lo.
Boa viagem !
 
23/11/2010 07:51:06
REINALDO SOARES
bela iniciativa por favor nos alimente com fotos e relatos para nos motociclistas estas iniciativas nos faz agir tambem,pessoal que esta indo para o Shuaia veja se minha bota ainda esta no KM 3001.
um grande abraço.
 
22/11/2010 22:24:48
CARLOS FENERICH
Realmente é uma bela viagem.
Vou para o Ushuaia dia 18/12/2010, é uma parte da sua, mais já é um começo.
Sucesso na empreitada e parabéns.
Boa viagem.
Carlos Fenerich
 
22/11/2010 22:04:41
OLINTO MEIRELES
Amigo, parabens pela iniciativa, estou trabalhando aqui no Chui - RS (divisa com Uruguai) sou tambem mociclista, me parece que vc vai passar por Jaguarão - RS, mas se pecisar algo por aqui, estamos as ordens.....Sucesso e boa sorte.
 
22/11/2010 21:29:25
GIAN ANDREONI
Carlos, estou desenvolvendo o projeto (Nome - Ushuaia) para 2012 e o maior desafio esta sendo o trecho Panama - Colombia, que nao da para fazer por terra. Nosso Projeto sera realizado em 2 etapas Norte e Sul, assim gostaria de poder trocar algumas informacoes Com voce se possivel.
Abracos
Gian
 
22/11/2010 11:44:58
MARCIO GONTIJO
Realmente sua viagem é algo fora do normal!
Posso dizer que é fantastica!
Parabéns e sucesso.
Abraço
Marcio Gontijo
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
GIKN
 abaixo