No nosso Planalto Atlântico, situada a Serra do Espinhaço, muitas curiosidades poderão ser encontradas. Ao cruzar uma estrada entre a área de convergência do Cerrado e da Mata Atlântica fazendo um off road, encontrei um lugar muito místico, que até agora, mesmo buscando muitas informações na internet e em um lugarejo próximo desta nova experiência que vivi, ainda continuo sem resposta.
Neste tour off road que fiz no interior das Minas Gerais, passei por uma situação que jamais poderia deixar de registrar. Muitas pessoas querem dar ênfase a estradas e terrenos com dificuldades, ventanias, tempestades e situações adversas que enfrentaram com as suas motocicletas, dando outras vertentes para as suas aventuras. Mas existem momentos ímpares nestas jornadas, que nos trazem o verdadeiro espírito de vivermos as nossas histórias pelas estradas, principalmente as mais simples que se tornam grandiosas.
Esta querida Minas Gerais continua a guardar tesouros, lugares e surpresas incríveis, e olhe que não é preciso atravessar cordilheiras para desfrutar destas delícias, bem aqui pegadinha com a Rodovia Fernão dias a cidade de São Thomé das Letras resplandece em ares e lugares Hollywoodianos, venha conhecer, o tour é um convite imperdível, só dá para acreditar vendo (como diria o Santo São Tomé).
Mas outra beleza natural que merece destaque não só pela beleza, mas também pelo prazer proporcionado aos turistas que se banham em suas águas
“Mantiqueira” é um termo de origem tupi que significa “gota de chuva”, através da junção dos termos amana (“chuva”) e tykyra (“gota”). Outros estudos dizem que Mantiqueira significa Montanha que Chora.
Eu, Jose Ribas e meu compadre Hamilton Erencio, saímos de Porto Alegre/RS com destino a Porto Seguro/BA, via Rodovia Padre Manoel da Nóbrega ( Rio-Santos), mas por alguns contratempos, tivemos que reduzir nossos dias de viagem e resolvemos ficar por Paraty/RJ.
Saimos de Belho Horizonte bem cedo, numa quinta, véspera de feriado...Com as dificuldades impostas pela turma, rodamos apenas 64 km neste 1º dia.
Saímos de São Paulo rumo à Lambari, onde passamos o fim de semana para o 3º Moto Encontro, promovido pelo motoclube Serra das Águas. De lá rumamos para Tiradentes, passando por diversas cidades da estrada Real.
Além dos encantos naturais muitas atrações, e destaque na produção de cerâmica com técnicas diversificadas.
A partir de agora publicaremos informativos e roteiros da Estrada Real.
Por Eduardo WermelingerEslovênia um pequeno território marcado por histórias. Imagine só esta arquitetura natural que Deus nos presenteou.
Saímos de Caracas dia 16 de dezembro de 2011 em um grupo de 5 motos com destino a San Antonio de Táchira. Depois de ficar na alfândega um dia inteiro, conseguimos sair do país. Fizemos uma parada na cidade de Cúcuta, na Colômbia.
Considerado como o deserto mais seco do planeta, o Atacama é uma avalanche de paisagens cuja beleza se desenrola em um ritmo frenético diante de nossos olhos. A primeira parte deste passeio pelo Atacama começa agora.
Voando a partir do hemisfério norte que eu deixei a Áustria e seus “divertidos” menos 10° C. Ao descer do avião em Joanesburgo, a África do Sul me acolheu com agradáveis 22° C. Mais da metade do grupo veio um dia mais cedo e por isso passamos a noite com algumas cervejas no terasse. Todos estavam animados e ansiosos para a viagem.
O estado do Rio de Janeiro é conhecido, inclusive internacionalmente, por ser um dos poucos lugares no mundo que unem serra e mar. Elegemos, dentre os vários roteiros existentes para se conhecer o estado, aquele que melhor atende às expectativas de quem procura muitas montanhas e paisagens costeiras inesquecíveis.
É interessante quando nos deparamos com situações de dúvidas ao traçarmos as nossas rotas. Às vezes tal fator deve-se as condições das estradas, locais para pernoitar, pontos de abastecimento entre outros aspectos que podem influenciar na nossa decisão. De alguma forma o que mais vislumbramos é poder aproveitar a intensidade de cada momento que se tornará único em cada viagem.
Viajar de moto é “bão demais”, o som compassado do motor, o vento e o sol ao rosto, o desafio e o prazer do deslocamento no bailar de um tênue fio de borracha em contato com o asfalto. Compartilhar este pacote de sensações e emoções com nossas queridas Fist Ladies exige um diferencial que quando lapidado gera passeios deliciosos.
Dentro de meu capacete relembrei que o segredo da saúde, mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, e sim viver sábia e seriamente o presente... Por Otavio Araujo – Gugu
Após quase cem dias de seca chegou a esperada chuva na região. As nuvens e nevoeiros não permitiam boas fotografias, mesmo sob estas condições, este destino é mais um que certamente posso divulgar como um lugar encantador.
"Pilotar uma moto é sentir pura emoção, é como o voo do "condor" em um deslizar suave, sem limites e sem rumos, numa paixão de vida a procura de algo impossível,.....que se conquistam quando liga o motor, acelera e vai... é algo que não tem preço, é o desejo mais antigo do homem, o de ser livre e sem limites."