Destino Alasca

Domingo: Cartagena

15.05.2011

Antes de mais nada, até alguns instantes após a partida ainda não havíamos percebido que o tal Fritz nem estava a bordo: Roland era o capitão do barco (contratado dois meses antes para isso) e Jose, um panamenho, era marinheiro e cozinheiro - aliás muito bom!

Sábado: Cartagena

14.05.2011

Faltava visitar outra parte do sistema de fortificações de Cartagena, desta vez fora da cidade velha: a fortaleza de San Felipe de Barajas.

Sexta-feira: Cartagena

13.05.2011

Nesse dia fizemos um programa um pouco diferente: a aproximadamente cinquenta quilômetros de Cartagena, voltando para Barranquilla, há algo chamado Volcán El Totumo.

Quinta-feira: Cartagena

12.05.2011

O dia começou com o já tradicional e monótono desajuno americano, e em seguida saímos para encontrar o barco que nos levaria para o Panamá. Bem, o barco nós vimos, ancorado no meio da enseada, bem longe de nós.

Quarta-feira: Santa Marta - Cartagena

11.05.2011

Com a história do dia sin moto em Santa Marta, lembramos do livro do Lúcio Siqueira (Da Quinta para a Nove) e fomos ver como é essa questão em Cartagena.

Terça-feira: Santa Marta

10.05.2011

E nosso último dia foi voltado à natureza e a atividades físicas. A uns 30 quilômetros de Santa Marta, em direção a Riohacha, há um grande parque chamado Parque Natural Tairona.

Segunda-feira: Santa Marta

09.05.2011

Esse dia foi estritamente cultural. De manhã, depois de uma passagem pelo centro de informações turísticas para nos orientarmos, visitamos o Museo del Oro e o Museu Etnográfico, ambos muito pequenos mas muito bons e informativos.

Domingo: Santa Marta

08.05.2011

Já estamos em Cartagena, mas não conseguimos mexer nesta página antes de hoje, pois estávamos reestruturando o álbum de fotos (e ainda não terminamos) e isso tomou muito tempo.

Sábado: Riohacha - Santa Marta

07.05.2011

Como não havíamos ido a Camarones ontem fomos hoje de manhã. Chegamos lá e descobrimos que éramos os primeiros e únicos turistas do dia, e que as canoas que levam as pessoas para ver os flamingos têm lotação para 6-7 pessoas, e que teríamos que pagar a lotação - aproximadamente R$ 60,00.

Sexta-feira: Riohacha

06.05.2011

Nesse dia fomos visitar uma agência de turismo para ver o que havia para fazer. O grande programa por aqui é ir a Cabo de la Vela, uma praia que dizem ser muita bonita, bem ao norte do estado de Guajira.

Quinta-feira: Maracaibo/VE - Riohacha/CO

05.05.2011

Um daqueles dias em que a adrenalina impede que se sinta dor na bunda, e se aguenta um tempão em cima da moto sem maiores problemas.

Quarta-feira: Maracaibo

04.05.2011

Uma coisa que já queríamos ter comentado antes, mas que foi passando: ontem ao tomar banho descobrimos - havíamos esquecido de perguntar na recepção - que este hotel é daqueles que não têm água quente.

Terça-feira: Trujillo - Maracaibo

03.05.2011

Eta viagem cansativa e chata! São somente 250 quilômetros, dois terços em estrada que permite facilmente velocidades acima de 100 km/h.

Segunda-feira: Mérida - Trujillo

02.05.2011

Conversando com Markus, o proprietário da Casa Allemana Suiza no domingo, ele nos havia indicado o caminho para Trujillo como uma volta de mais ou menos dois terços do caminho realizado na sexta-feira e depois a passagem pelo passo mais alto da Venezuela: o Paso del Condor, a mais de 4.000 metros de altitude.

Domingo: Mérida

01.05.2011

A preguiça continuou hoje. Primeiro nos dedicamos a atividades de 'manutenção': trabalhar estas páginas enquanto a roupa rodava na máquina de lavar, incluindo aí casacos e calças de cordura que estavam mais que precisando disso.

Sábado: Mérida

30.04.2011

Hoje foi um dia dedicado a pensar na continuação de nosso caminho: precisávamos de uma definição de para onde seguir daqui, e começamos a pesquisar um pouco mais.

Sexta-feira: Barinas - Mérida

29.04.2011

Grande mudança: pode ser que hoje puxemos o cobertor para dormir: depois de sessenta dias lutando com aparelhos de ar condicionado barulhentos e mal posicionados (soprando diretamente em cima da cama) porque sem eles era muito difícil dormir, estamos numa temperatura suficientemente baixa para pensar em usar o cobertor.

Quinta-feira: Valencia - Barinas

28.04.2011

Mais um dia basicamente de viagem, apesar de mais tranquilo que ontem: às 15h10 estávamos em Barinas, parando no hotel.

Quarta-feira: Cumaná - Valencia

27.04.2011

Foi um dia exclusivamente de viagem: 9h50 para percorrer 567 quilômetros.

Terça-Feira: Cumaná

26.04.2011

Realmente, Cumaná se mostrou bem pouco atraente do ponto de vista turístico. A praia da cidade é no máximo regular e pontos de visitação são praticamente só a catedral e o Castillo de Santo Antonio de la Eminencia, um nome bem maior que o próprio.

<< Primeira     < Anterior         Pág. atual: 8/11           Próxima >     Última >>