Destino Alasca

Segunda-Feira: Isla Margarita - Puerto la Cruz - Cumaná

25.04.2011

No fim das contas decidimos arriscar: juntamos a bagagem e seguimos para a estação de ferries. A bagunça ainda era grande, mas muito menor que no domingo.

Sábado e Domingo: Isla Margarita

23 a 24.04.2011

Às 5h30 acordamos para pegar o navio-balsa para Margarita. Isso porque exigiam um prazo de uma hora para chegada e confirmação de embarque. Exagero, claro, pois havia quatro carros além da moto para embarcar. Mas preferimos não arriscar.

Sexta-feira: Ciudad Bolivar - Puerto la Cruz

22.04.2011

Esse dia foi dedicado ao deslocamento até a costa para nos prepararmos para cruzar até Isla Margarita. Pela terceira vez nessa estadia tomamos nosso café da manhã na padaria perto do primeiro hotel, que no dia anterior havíamos descoberto pertencer a um português - dava para perceber pelo sotaque que ele era português, mas quando conversávamos ele continuava falando castelhano, só misturando algumas palavras de português.

Quarta e Quinta-feira: Canaima - Ciudad Bolivar

20 a 21.04.2011

E nesse dia ficou evidente o terceiro problema com a 'compactação' do roteiro criada pela Bernal Tours nos dois primeiros dias: não tínhamos nada para fazer até 13h30, quando deveríamos partir de volta para Ciudad Bolivar.

Terça-feira: Canaima

19.04.2011

O dia começou cedo: o guia queria que levantássemos às 6h para partir às 7h (programa de índio mesmo, apesar de que duvido que quiséssemos dormir mais).

Segunda-feira: Ciudad Bolívar - Canaima

18.04.2011

Agora estamos escrevendo depois de voltar de Canaima. Nesse dia conseguimos tomar um café da manhã mais parecido com o nosso: há uma padaria ao lado do hotel onde conseguimos comer um misto quente e um queijo quente com suco de laranja e café (de máquina espresso) com leite.

Domingo: Puerto Ordaz - Ciudad Bolívar

17.04.2011

Saímos com o pessoal de Boa Vista, mas já decididos a nos separar deles: eles desistiram de ir para Isla Margarita (tão ou mais lotada que a Gran Sabana) e vão para uma praia pequena, onde provavelmente terão dificuldade de encontrar hotel/pousada para um grupo daquele tamanho.

Sábado: Santa Elena de Uarién - Puerto Ordaz

16.04.2011

Conseguimos dormir relativamente bem, só que alguns hóspedes resolveram curtir a piscina às 6h da manhã, e ela ficava ao lado do nosso quarto.

Sexta-feira: Boa Vista - Paracaíma - Santa Elena de Uiarén

15.04.2011

Sem nenhuma pressa saímos de Boa Vista às 10h, para percorrer os 230 quilômetros até a fronteira, em Paracaíma. Isso foi um erro, pois ignoramos um detalhezinho: a aduana fecha para almoço!

Quinta-feira: Boa Vista

14.04.2011

O dia começou com o Cezar nos ajudando a obter um documento para facilitar a entrada na Venezuela: nesse país é necessário ter uma Licença de Trânsito para o veículo, e por um acordo diplomático o Estado de Roraima pode emitir esse documento.

Quarta-feira: Rorainópolis - Boa Vista

13.04.2011

No dia anterior, conversando com o pessoal do ar condicionado, eles nos informaram que tínhamos que nos preparar para mais 140 quilômetros iguais aos de Jundiá a Rorainópolis.

Terça-feira: Manaus - Rorainópolis

12.04.2011

E lá fomos nós. Bem, não tão depressa: na segunda-feira queríamos ter ido com a moto para o CMA, para que o pessoal do Haroldo pudesse vê-la.

Segunda-feira: Manaus

11.04.2011

Como havíamos decidido ficar mais esse dia em Manaus, o Haroldo nos preparou uma oportunidade de vivenciar algo muito bonito: o ensaio da banda do CMA transformou-se num recital para nós e Nazaré.

Domingo: Manaus

10.04.2011

Esse dia foi dedicado à feijoada dos Almas Livres. Um belíssimo evento, com comida de muito boa qualidade e companhia melhor ainda.

Sábado: Manaus

09.04.2011

Já bem antes de chegar a Manaus estávamos em contato com o Haroldo, proprietário de um Maverick restaurado e como tal conhecido de forums de carros antigos do DT, namorado da Karen.

Sexta-feira: Manaus

08.04.2011

Estamos atualizando este diário de bordo com quase duas semanas de atraso - a correria foi grande!

Quinta-feira: Manaus

07.04.2011

Bem, a chegada a Manaus acabou sendo também uma pequena aventura: quando o navio atracou tanto o pessoal de bordo como os carregadores do cais nos disseram que seria possível abrir um caminho ao lado dos tomates e tirar a moto.

Segunda-feira a Quinta-feira: Navio Liberty Star Santarém-Manaus

04 a 07.04.2011

Fizemos questão de colocar o nome do navio no cabeçalho desse dia para que ele seja eternamente lembrado: quem ler isso fuja desse navio!!! Por conversas com diferentes passageiros ficamos com a impressão de que existem navios melhores, portanto o relato abaixo deve ser aplicado especificamente a esse navio.

Domingo: Santarém

03.04.2011

Que bom que optamos por passar esse dia em Santarém e que bom que, apesar de todas as informações recebidas previamente, resolvemos insistir mais uma vez e perguntar à recepcionista do hotel se valia a pena ir a Alter do Chão.

Sábado: Soure (Ilha de Marajó) - Belém - Santarém

02.04.2011

O dia ficou concentrado no deslocamento: como a van passaria no hotel às 13:00 horas para nos levar para o porto de Camará, decidimos ficar na pousada, que é gostosa e vale a pena ser curtida. Aproveitei para atualizar este site, e Beth aproveitou as redes do terraço.

<< Primeira     < Anterior         Pág. atual: 9/11           Próxima >     Última >>