Destino Alasca

Sábado: Copán Ruinas - San Salvador (SV)

04.06.2011

Pronto, com Copán consideramos encerrada a visita a Honduras e tocamos para El Salvador.

Sexta-feira: Copán Ruinas

03.06.2011

A atração do dia foi, claro, a visita ao sítio arqueológico de Copán. Vale a pena! Construções muito bem conservadas, mas o destaque desse sítio são as esculturas, recuperadas em grande quantidade e extremamente ricas em detalhes.

Quinta-feira: Danlí - Copán Ruinas

02.06.2011

Esse dia seria inteiramente dedicado à viagem. Inclusive saímos de Danlí com sérias dúvidas sobre conseguir chegar a Copán: são quase 500 km., e essa distância não é fácil de cobrir com as médias de velocidade que se faz normalmente por aqui - e com nossos folgados horários de partida... (rsrsrs).

Quarta-feira: Granada - Danlí (HO)

01.06.2011

Chegamos a vacilar sobre ficar mais um dia em Granada, mas achamos que não haveria tanto assim para fazer que justificasse esse dia adicional.

Terça-feira: Granada

31.05.2011

A manhã foi dedicada a passear pela cidade apreciando o que ela tem de bonito. Como em outras cidades que vimos nesta viagem, o contraste entre o centro histórico e o resto da cidade é gritante.

Domingo: Playa Hermosa - Granada

30.05.2011

E nesse dia cruzamos a fronteira com a Nicarágua. Essa foi outra razão para escolher Playa Hermosa como ponto de parada: em menos de duas horas estávamos na fronteira.

Domingo: Playa Hermosa

29.05.2011

Pegamos a moto e fomos conhecer as praias vizinhas. Há praias mais badaladas, como Cocos e uma praticamente sem infra-estrutura turística (Panama), mas Hermosa é, como praia, a mais bonita das que vimos.

Sábado: Playa Hermosa

28.05.2011

Passamos quase todo o dia fazendo uma das coisas que nos havíamos proposto a fazer em Playa Hermosa: atualizar este site.

Sexta-feira: San Jose - Playa Hermosa

27.05.2011

Saímos de San Jose como sempre com nosso ritmo de aposentados: 10h45! A estrada é boa mas meio travada pelo número de vilarejos atravessados e pelo trânsito de caminhões em pista simples.

Quinta-feira: San Jose (Volcán Poás)

26.05.2011

Nesse dia fomos visitar o vulcão Poás. Pesquisando no dia anterior, ficamos sabendo que com ônibus público só chegaríamos ao vulcão lá pelas 11h00, e muitos relatos diziam que bem antes disso as nuvens fechavam completamente a vista.

Quarta-feira: San Isidro de General - San Jose

25.05.2011

Esse dia começou com uma experiência gastronômica: pedimos o desjejum típico, que além dos indefectíveis ovos e torradas traria também pinto.

Terça-feira: David - San Isidro de El General (CR)

24.05.2011

Antes de mais nada um dado 'estatístico' desse trecho de viagem: entre David e a fronteira enfrentamos a temperatura mais alta até agora: 37 graus! Isso é quente!!!

Segunda-feira: Cidade de Panamá - David

23.05.2011

Partimos sem pressa, passando ainda na concessionária BMW para carimbar a revisão no manual. Pegamos a estrada em direção ao oeste e logo ficamos um pouco inseguros sobre o que fazer.

Domingo: Cidade de Panamá

22.05.2011

Dia da visita obrigatória: eclusa de Miraflores, no canal de Panamá. Depois de termos nos perdido lindamente no dia anterior para chegar à Causeway já éramos especialistas nesse lado da cidade, e fomos sem problemas até a eclusa, ao longo de uma estrada bonita e ladeada por casas que lembram claramente que um dia foram propriedade de americanos: a construção, o tamanho e paisagismo dos terrenos, tudo lembra essa condição.

Sábado: Cidade de Panamá

21.05.2011

Esse dia estava condicionado pela moto que tínhamos que pegar. Fomos passear no Casco Viejo (cidade velha). Muito bonito, mesmo que não chegue aos pés de Cartagena.

Sexta-feira: Cidade de Panamá

20.05.2011

Esse dia foi dedicado a solucionar pendências: primeiro levamos a moto para fazer a revisão dos 50.000 quilômetros.

Quinta-feira: San Blas - Cartí - Cidade de Panamá

19.05.2011

Nesse dia fomos acordados pelos motores do barco sendo acionados - o Roland queria zarpar realmente bem cedo. E logo depois eles foram reduzidos e desligados, e ouvimos um grande movimento no convés.

Quarta-feira: Arquipélago de San Blas

18.05.2011

O dia começou com um diálogo curioso: acordamos ouvindo a voz de alguém, que pelo teor da conversa percebemos ser um Kuna, oferecendo cabombias, um molusco que cresce naquelas conchas espiraladas que vemos enfeitando aparadores de casas por aí, para o Roland.

Terça-feira: Arquipélago de San Blas

17.05.2011

Acordamos muito cedo, ainda com o sol nascendo, devido a dois eventos: os motores pararam - que silêncio! - e a âncora foi baixada - o motor ficava diretamente por cima de nossas cabeças quando deitados na cama - que zoiera!!!

Segunda-feira: Mar do Caribe

16.05.2011

Bem, uma hora a noite acabou, e começou o mais longo dos três dias dessa viagem: pouco para fazer, num barco onde dar dez passos não é fácil e em condições que impedem que esses passos sejam mais que três de cada vez - é a distância para se tropeçar em algo ou alguém.

<< Primeira     < Anterior         Pág. atual: 7/11           Próxima >     Última >>