Destino Alasca

Sexta-feira: Soure (Ilha de Marajó)

01.04.2011

Dia espetacular! Se tínhamos alguma dúvida sobre visitar Marajó ela se dissipou logo de manhã: contratamos um taxi que nos levou para visitar um curtume cem por cento artesanal, que preserva as técnicas manuais de preparação do couro e confecção das peças e depois a um atelier de arte marajoara onde aprendemos um pouco sobre as esculturas, feitas também preservando técnicas e padrões que respeitam a cultura marajoara.

Segunda-feira a Quinta-feira: Belém

28 a 31.03.2011

Esses quatro dias foram um tanto confusos. Gastamos a segunda-feira inteira nos informando sobre o transporte da moto para Manaus e decidindo como nós nos deslocaríamos para o mesmo destino. O objetivo era aproveitar parte do tempo de viagem da moto no navio para conhecer outras coisas e ao mesmo tempo vivenciar a viagem pelo rio Amazonas.

Domingo: Açailândia - Belém

27.03.2011

Partimos de Açailândia um pouco tarde, e procurei andar mais depressa para não chegarmos muito tarde em Belém. Até Paragominas isso é impossível: dos trechos da Belém-Brasília por onde transitamos esse é definitivamente o pior.

Sábado: Araguaína - Açailândia

26.03.2011

Encontramos o Avelino no café da manhã, conversamos mais um pouco, e pegamos novamente a estrada. Por sugestão do Avelino e do David, que encontraríamos em Belém, ao invés de seguir pela Belém-Brasília fomos em direção ao leste, para Filadélfia (TO) e Carolina (MA), para ver as formações rochosas características dessa região.

Sexta-feira: Palmas - Araguaina

25.03.2011

Para não voltar pelo mesmo caminho (Palmas fica a uns 60 km. da Belém-Brasília, por onde viemos) e para seguir uma estrada mais bonita, ao longo do lago do Tocantins, saímos de Palmas em direção a Lajeado. Esse caminho inclui uma travessia de balsa do rio Tocantins, logo após Lajeado.

Quinta-feira: Gurupi - Palmas

24.03.2011

Bem, depois de 'sequestrar' o quarto de hóspedes da Maria Tereza e do Paulo por quatro dias, retomamos a estrada.

Quarta-feira: Gurupi

23.03.2011

Hoje nos limitamos a descansar da aventura de ontem, e o Augusto fez questão de nos levar para passear numa ilha que o pai e ele têm no rio Tocantins.

Terça-feira: Gurupi

22.03.2011

Houve alguns atrasos e acabamos partindo para Ponte Alta do Tocantins às 15:00 horas. Agora é meia-noite e estamos... de volta na casa de Maria Tereza e Paulo, em Gurupi: o carro do Augusto pifou a uns 60 km de Ponte Alta (quebrou um tensionador da correia) e tivemos que voltar.

Segunda-feira: Gurupi

21.03.2011

E hoje a viagem nos reservou mais uma dessas surpresas inesquecíveis. Planejávamos seguir para Palmas após o almoço, e de manhã fomos à casa de um amigo do Paulo para nos informarmos melhor sobre as condições das estradas entre Palmas e Belém.

Domingo: Natividade /Gurupi

20.03.2011

Ontem partimos de Cavancante tendo o Jalapão como objetivo. Hoje conversamos com o proprietário do hotel em Natividade, ligamos para um guia em Ponte Alta do Tocantins (última cidade atingível por asfalto antes do Jalapão) e desistimos desse plano: o pessoal anda pedindo em torno de R$ 500,00 por dia para levar um casal (ou dois) aos lugares interessantes.

Sábado: Cavalcante - Natividade (TO)

19.03.2011

Hoje partimos em direção ao Jalapão, e optamos por dividir a jornada em duas etapas, com um pernoite em Natividade.

Sexta-feira: Cavalcante

18.03.2011

Hoje amanheceu chovendo. Juntando isso ao cansaço provocado pelo dia anterior (parecia que havíamos levado uma surra), decidimos ficar na cidade, atualizar o site e resolver algumas pendências, incluindo a segunda dose de vacina contra hepatite B.

Quinta-feira: Cavalcante

17.03.2011

Hoje deveríamos ter visto a cachoeira Santa Bárbara. Bem, nós a vimos, mas não nesse esplendor de cor da foto.

Quarta-feira: Alto Paraíso de Goiás - Cavalcante

16.03.2011

Até chegarmos em Pirenópolis nunca ouvíramos falar de Cavalcante, mas a Claudine, que encontramos na pousada de lá, disse que era imperdível, o que foi repetido por pessoas em Alto Paraiso.

Segunda-feira/Terça-feira: Alto Paraíso de Goiás

14 a 15.03.2011

Bem, agora começou o 'desfile de Brasil'. Esses dois dias foram muito cansativos graças à dificuldade de acesso às cachoeiras que visitamos (principalmente no primeiro dia), mas o que vimos valeu cada passo dado.

Domingo: Brasília - Alto Paraíso de Goiás

13.03.2011

Hoje começou o que consideramos uma segunda etapa da viagem.

Sexta-Feira/Sábado: Brasília

11 a 12.03.2011

O objetivo primário da passagem por Brasília foi despedirmo-nos de nosso flho mais velho, Stefan e sua namorada Claudia, que moram aqui.

Sexta-feira: Pirenópolis - Brasília

11.03.2011

Valeu muito esse roteiro, pois esse salto é muito bonito!

Quarta-feira/Quinta-feira: Pirenópolis

09 a 10.03.2011

Passamos dois dias em Pirenópolis. No primeiro dia fomos, com os proprietários da Pousada Vila do Sossego, Carol e Sérgio, à Cachoeira das Araras.

Domingo/Segunda-feira/Terça-feira: Goiás - Goiânia - Pirenópolis

06 a 08.03.2011

Depois de um pequeno passeio por Goiás para visitar mais dois museus e tirar mais algumas fotos, seguimos para Goiânia. para visitar nossos amigos Patrícia e José Mario (Zema).

<< Primeira     < Anterior         Pág. atual: 10/11           Próxima >     Última >>