Destino Alasca

Segunda-feira: Jasper

15.08.2011

Começamos o dia com um poderoso café da manhã, marcado por uma característica interessante em relação aos preços.

Domingo: Grande Prairie - Jasper

14.08.2011

Antes de iniciarmos viagem passamos no Grand Prairie Museum Heritage. É algo impressionante como uma cidade com pouco mais de 50 mil habitantes tem um museu daquele tipo.

Sábado: Fort Nelson - Grande Prairie

13.08.2011

Esse foi um trecho bem longo - 580 km. em oito horas - pois amanhã queremos seguir para Jasper, e o mapa marca essa estrada como secundária - ficamos com medo dela ser bem mais lenta que as que usamos até agora.

Sexta-feira: Watson Lake - Fort Nelson

12.08.2011

O Sol!!! Hoje nós vimos o sol!!! Aleluia!!!

Quinta-feira: Whitehorse - Watson Lake

11.08.2011

Este dia foi muito ruim! Saímos de Whitehorse com chuva, 9ºC e choveu durante toda a viagem, com temperatura sempre abaixo de 10ºC, chegando a 7ºC..

Quarta-feira: Beaver Creek - Whitehorse

10.08.2011

Aqui começa uma sequência de dias sem muita opção. Originalmente havíamos pensado em ir para Dawson City, por duas razões: a estrada para lá, conhecida como Top Of The World Highway por correr ao longo da crista da montanha, oferece vistas que dizem serem maravilhosas.

Terça: Fairbanks - Beaver Creek (CN)

09.08.2011

Desde o início do planejamento desta viagem havíamos descartado um programa muito comum entre viajantes que vêm ao Alasca: ir até Prudhoe Bay, onde é extraído o petróleo e que é o ponto mais ao norte do país que pode ser atingido por estrada.

Segunda: Fairbanks

08.08.2011

Esse dia foi um dos três que 'salvaram' nossa estadia no Alasca: manhã ensolarada, ainda fria, mas esse sol ficou presente o dia todo e a temperatura chegou aos 16ºC: muito bom!

Domingo: Cantwell - Fairbanks

07.08.2011

Acordamos e imediatamente ouvimos o barulho da chuva batendo no telhado da varanda. Bem, nossos planos de passeios em parque começavam a, literalmente, naufragar.

Sábado: Anchorage - Cantwell

06.08.2011

A decisão de parar em Cantwell foi um tanto sem base: achávamos que a viagem direta até Fairbanks seria um pouco longa demais para nosso gosto e parando em Cantwell teríamos a oportunidade de dar uma passadinha, mesmo que rápida, no Denali Park no dia seguinte.

Sexta-feira: Seward - Anchorage

05.08.2011

Acordamos com chuva, mas quando pegamos a estrada havia um solzinho razoável nos esquentando um pouco.

Quinta-feira: Anchorage - Seward

04.08.2011

Saímos cedo para ir a Seward, pois tínhamos reservado um passeio de barco que sairia às 11h00. Tempo meio ensolarado em Anchorage, temperatura 12ºC, bastante animador!

Quarta-feira: Anchorage

03.08.2011

Mais um dia de verão chuvoso. Mas isso não foi problema, pois queríamos visitar o Anchorage Museum.

Terça-feira: Glennallen - Anchorage

02.08.2011

Saímos de novo devidamente encapotados, tempo encoberto e temperatura de 13ºC. Caminho muito bonito, como sempre!

Segunda-feira: Destruction Bay - Glennallen

01.08.2011

Continuamos nos perguntando como eles enchem o motel, mas nessa manhã ele estava quase lotado - o estacionamento estava cheio!

Domingo: Juneau - Destruction Bay

31.07.2011

Antes de mais nada, quem olhar no mapa constatará que Destruction Bay fica no Canadá!

Sábado: Juneau

30.07.2011

Uau, hoje tivemos sol o dia inteiro, temperatura chegando aos 17 graus!

Sexta-feira: Juneau

29.07.2011

Tempo encoberto, vento frio e temperatura 13,5 graus - que verão maravilhoso...

Quinta-feira: Juneau

28.07.2011

Ah, esquecemos de dizer o que devia ser o 'brado de conquista' ontem: chegamos ao Alasca!!!

Terça e quarta-feira: Prince Rupert - Juneau

26 e 27.07.2011

Acordamos tarde, e fomos saudados pelo mesmo tempo chuvoso da noite anterior. Fomos tomar o café da manhã e comprar algumas coisas no supermercado para não ficar inteiramente dependentes do ferry na viagem de continuação e voltamos para o hotel.

<< Primeira     < Anterior         Pág. atual: 4/11           Próxima >     Última >>