Destino Alasca

Segunda-feira: Port Hardy - Prince Rupert

25.07.2011

O roteiro que planejamos, em função das rotas e horários de ferry disponíveis, foi o seguinte:

Domingo: Nanaimo - Port Hardy

24.07.2011

Até tentamos ver alguma coisa da corrida de banheiras ou pelo menos dos preparativos, mas tínhamos quase 400km pela frente e resolvemos não esperar pelo evento.

Sábado: Victoria - Nanaimo

23.07.2011

Nesse dia começou nossa jornada final rumo ao Alasca.

Sexta-feira: Victoria

22.07.2011

Esse dia foi dedicado a passear a pé por Victoria. Para começar descobrimos que o City Centre do nome de nosso hotel (Howard Johnson) não descreve a realidade: foi uma bela caminhada de quase uma hora até chegar ao centro de verdade.

Quinta-feira: Vancouver - Victoria

21.07.2011

Era dia de partida para todos: Renato e Edson em direção a Seattle e nós para Victoria, capital da British Columbia, localizada na Ilha Vancouver.

Quarta-feira: Vancouver / Whistler

20.07.2011

Esse foi um dia ainda mais especial. Reencontramos Renato e Edson, de Santa Maria/RS, que já havíamos encontrado na Costa Rica rumando para o norte.

Terça-feira: Vancouver

19.07.2011

Foi um dia de puro turismo. Primeiro visitamos o Capilano Suspension Bridge Park - como diz o nome, a atração é uma ponte suspensa sobre o rio Capilano, com 70 metros de altura. Espetacular

Segunda-feira: Seattle - Vancouver (CN / BC)

18.07.2011

Saímos sem pressa do hotel, contando que a viagem total duraria umas duas horas e meia. Acabamos levando um pouco mais, mas de qualquer forma foi um trecho tranquilo.

Sexta-feira - Domingo: Gladstone - Seattle (WA)

15 a 17.07.2011

Concentramos os três dias numa única entrada do diário pelo pouco que aconteceu. A viagem de Gladstone a Seattle foi tranquila e sem nada relevante para relatar: Interstate de ponta a ponta, e pouco depois do almoço estávamos no hotel.

Quinta-feira: Gladstone / Portland

14.07.2011

Nesse dia o café da manhã foi algo que já pretendíamos fazer há mais tempo mas que só agora deu certo: comer num grande supermercado, como Safeway.

Quarta-feira: Crater Lake - Gladstone

13.07.2011

Começamos esse dia com um portentoso café da manhã: o restaurante (o mesmo onde jantamos no dia anterior) oferecia um buffet bem completo e optamos por forrar o estômago e comer novamente só quando chegássemos ao destino do dia.

Terça-feira: Redding - Crater Lake

12.07.2011

Um dia maravilhoso graças a nossos encontros e orientações do dia anterior. Fizemos um traçado totalmente baseado nas dicas do 'nosso capira' e cada minuto valeu a pena.

Segunda: Mariposa - Redding

11.07.2011

Esse dia começou como uma viagem sem rumo claramente definido. Queríamos avançar para o norte, e basicamente fomos rodando até onde achamos que estava na hora de parar.

Domingo: Yosemite

10.07.2011

Esse dia é difícil de descrever. Yosemite é um espetáculo visual absolutamente maravilhoso, que as fotos do álbum tentam de forma pálida mostrar.

Sábado: San Rafael - Mariposa

09.07.2011

Nesse dia retomamos a viagem de verdade - já estava na hora de rodar novamente!

Segunda a sexta-feira: San Rafael / San Francisco

04-08.07.2011

Essa parada teve diversas carcaterísticas únicas até esse momento da viagem.

Domingo: Buttonwillow - San Rafael

03.07.2011

Tratamos de saír um pouco mais cedo para não pegar tanto calor, mas antes passamos por mais um tratamento de engorda com o café da manhã do hotel. Acreditamos que nessas trinta e seis horas dentro dos EUA já havíamos ingerido mais calorias que em duas semanas no México.

Sábado: San Diego - Buttonwillow

02.07.2011

Nesse dia fomos, antes de mais nada, trocar o pneu traseiro da moto. Por um erro grosseiro de cálculo eu não troquei o pneu na cidade do México, e depois disso só em San Diego mesmo.

Sexta-feira: Santa Maria - San Diego

01.07.2011

Viagem muito bonita, pois as cidades já vão se americanizando, apresentam mais opulência e riqueza. Muitos condomínios, muitas marinas… coisa de cinema!

Quinta-feira: Guerrero Negro - Santa Maria

30.06.2011

Saímos da costa do Pacífico com destino a outra cidade também na costa do Pacífico, mas para chegar lá a estrada vai até o meio da península subindo novamente as montanhas.

<< Primeira     < Anterior         Pág. atual: 5/11           Próxima >     Última >>